Gaudium news > Pontífice comemora com salesianos os 200 anos de Dom Bosco

Pontífice comemora com salesianos os 200 anos de Dom Bosco

Turim – Itália (Segunda-feira, 22/06/2015, Gaudium Press) – Em Turim, após o almoço de domingo, Francisco foi visitar o Santuário da Consolata. Em seguida foi até a Basílica de Maria Auxiliadora para ter um encontro com os presbíteros e irmãos salesianos e com as Filhas de Maria Auxiliadora, ambas as instituições fundadas por São João Bosco.Dom Bosco.jpg

O discurso do Papa foi entregue em mãos à Família Salesiana ali reunida. O Santo Padre afirmou que, em sua “peregrinação a Turim, dedicada à veneração de Jesus crucificado, estampado no lençol da Santo Sudário”, quis visitar o local que representa o coração da vida e da obra de São João Bosco.

Ele queria celebrar com os Salesianos o segundo centenário do nascimento de seu fundador.

Referindo-se à pessoa de Dom Bosco, o Papa quis destacar no grande Santo três aspectos que mais o impressionam: sua inabalável confiança na divina Providência; sua vocação sacerdotal, totalmente dedicada ao serviço dos jovens, sobretudo dos mais pobres; e o seu serviço dócil, leal, fiel e atuante à Igreja e à pessoa do Sucessor de Pedro.

Agradecimento aos filhos de Dom Bosco

Dentro deste contexto de comemorações e reconhecimentos, o Papa agradeceu a toda a extensa Família Salesiana pelo serviço que tem prestado à Igreja em todo o mundo.
Agradeceu pelo bem que as instituições salesianas proporcionam à Igreja com o seu trabalho, de modo especial, entre a juventude.

Carisma Salesiano

O Papa exaltou o carisma de Dom Bosco ressaltando que ele dedicou sua vida ao trabalho com a juventude, sobretudo a mais sofrida e excluída da sociedade, utilizando os meios e instrumentos mais peculiares para atrai-la a Jesus.

Para Francisco, os jovens do tempo de Dom Bosco, disse ao concluir, não eram muito diferentes dos jovens dos nossos dias. Por todo o mundo há jovens que necessitam da orientação que o Santo oferecia e seus filhos hoje oferecem. Eis porque, mais uma vez, o Pontífice agradeceu a Família Salesiana pelo precioso serviço que prestam à juventude do mundo inteiro. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas