Gaudium news > Primeiro grupo de peregrinos pela Rota do Santo Cálice chega em Valência na Espanha

Primeiro grupo de peregrinos pela Rota do Santo Cálice chega em Valência na Espanha

Valência – Espanha (Quarta-feira, 04-11-2015, Gaudium Press) Um grupo de 50 pessoas de Valência, Espanha, realizaram pela primeira vez a rota completa do Santo Cálice, que parte desde Aragão e que culmina em Valência, lugar onde se venera o vaso sagrado que segundo a tradição Nosso Senhor Jesus Cristo usou na Última Ceia. A peregrinação ocorreu por ocasião do Ano Jubilar Eucarístico do Santo Cálice que começou no dia 29 de outubro.

Primeiro grupo de peregrinos pela Rota do Santo Cálice chega em Valência na Espanha.jpg

O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, recebeu aos peregrinos na primeia Missa do Ano Jubilar Eucarístico do Santo Cálice celebrada no dia 30 de outubro. O Cardeal usou uma réplica do Santo Cálice na Missa e presidirá as celebrações eucarísticas com este mesmo fim aos domingos ao meio-dia. Durante a semana, a Missa do Peregrino será às 18h.

Os peregrinos estavam vinculados à Real Academia de Cultura Valenciana e a Real Sociedade Valenciana de Agricultura e Esportes, segundo informou a Agência AVAN. Os fiéis percorreram de ônibus as cidades de Zaragoza, Huesca, Jaca e San Juan de la Peña, retornando à Capela do Santo Cálice da Catedral de Valência.

“Os peregrinos decidiram realizar a rota por iniciativa própria devido o seu interesse no tema do Santo Cálice”, explicaram fontes da confraria do Santo Cálice da Ceia da Catedral de Valência à AVAN. “Por isso pediram ajuda à confraria para que lhes aconselhassem na peregrinação que deviam seguir e os lugares que deviam visitar”.

Durante o Ano Jubilar, os peregrinos possam ganhar a indulgência plenária se realizam a visita à Catedral como forma de peregrinação, se tem a intenção de ganhar a indulgência e se cumprem as condições de confessar sacramentalmente, comungar e rezar pelo Papa, assim como realizar algum exercício sagrado em honra do Santíssimo Sacramento.

Segundo fontes da Arquidiocese, as Missas das peregrinações poderão ser celebradas na Capela da Imaculada ou no Altar Maior, segundo o número de peregrinos que participem. Da mesma forma, os sacerdotes que acompanham as peregrinações poderão concelebrar estas Missas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas