No Centenário de Fátima, rezem o rosário pela paz no mundo, pede o Papa

 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco, recordando que no próximo dia 13 deste mês de outubro, com as comemorações da última das aparições, seria concluído o centenário das aparições da Virgem de Fátima, pediu que, especialmente neste mês de outubro, se reze o Santo Rosário pela paz no mundo.

No Centenário de Fátima, rezem o rosário pela paz no mundo, pede o Papa.jpg

Aliás, como se recorda, nas aparições a Virgem sempre recomendava a recitação diária do Santo Rosário.

A Recomendação do Papa

Eis as recomendações do Santo Padre:

"Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, conclui-se o centenário das últimas aparições marianas em Fátima. Com o olhar voltado a Mãe do Senhor e Rainha das Missões, convido todos, especialmente neste mês de outubro, a rezar o Santo Rosário pela intenção da paz no mundo. Possa a oração dissuadir os ânimos mais rebeldes, para que tirem a violência de seus corações, de suas palavras e de seus gestos, e construam comunidades não-violentas, que cuidem da casa comum. Nada é impossível se nos dirigimos a Deus na oração. Todos podemos ser construtores de paz".

Desastres Naturais

O Pontífice recordou que, no mesmo dia 13, acontece ainda o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, daí o apelo feito por Francisco:

"Renovo o meu premente apelo pela salvaguarda da criação, mediante uma sempre mais atenta tutela e cuidado pelo ambiente. Encorajo, neste sentido, as instituições e todos os que têm responsabilidade pública e social, a promover sempre mais uma cultura que tenha como objetivo a redução da exposição aos riscos e às calamidades naturais. As ações concretas, voltadas ao estudo e à defesa da casa comum, possam reduzir progressivamente os riscos para as populações mais vulneráveis". (JSG)