Aparecida promove 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens

 

Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 06-12-2017, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida promoverá em 2018 a 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens.

Aparecida promove 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens.png

Completando uma década de existência, a iniciativa ocorrerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro próximo, inspirada pela seguinte temática: "Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias".

Em carta, o Padre Rodrigo Arnoso destaca que, em primeiro lugar, deve ser levado em consideração "nossa gratidão a Deus por ter dado Maria como nossa Mãe e já há 300 anos abençoando o povo brasileiro, simbolizada na pequena Imagem Negra pescada nas águas do Rio Paraíba do Sul pelos três pescadores João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso".

"A exemplo desses três homens de fé, queremos continuar a bela missão de pescadores do Reino de Deus através da Oração do Santo Terço, da vivência do nosso batismo dentro e fora de nossas casas e comprometidos com a prece vocacional: "pedi ao Senhor da Messe mais operários para o serviço do Reino de Deus'", prossegue o Padre Rodrigo.

A programação do dia 16 será aberta com Missa no Altar Central às 18h, seguida de Adoração às 19h e procissão para o Porto Itaguaçu às 19h45.

Já a Vigília de oração ocorrerá nos horários das 23h, 0h, 1h e 2h, na Capela São José, e às 3h, 4h e 5h, no Altar Central do Santuário.

No dia seguinte, 17 de fevereiro, as atividades terão início às 6h30, com a concentração e acolhida dos fiéis na Tribuna Bento XVI. Após, às 7h30, haverá Missa Solene Campal, e às 12h, serão recebidos os grupos de romeiros.

Das 12h45 às 13h30, acontecerá uma palestra no Altar Central, e em seguida, às 13h45, a oração do Santo Terço.

Por volta das 15h, os devotos marianos serão convidados a participar da consagração no Altar Central e do sorteio de uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O encerramento da 10ª Romaria do Terço dos Homens está previsto para às 15h30.

Para se inscrever, clique aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12