No Piauí, Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra aniversário de dedicação

 

Teresina - Piauí (Quinta-feira, 11-01-2017, Gaudium Press) Os devotos da Santa Cruz, no Piauí, aguardam ansiosos pela programação religiosa que celebrará o aniversário de dedicação de dois anos do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres.

No Piauí, Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra aniversário de dedicação.jpg

Os festejos acontecerão entre os dias 11 e 14 de janeiro, marcando assim as comemorações alusivas ao aniversário do único santuário reconhecido pelo Vaticano no Piauí, inaugurado em 10 de janeiro de 2016.

Para este momento de fé, são esperados representantes da comunidade local, além de centenas de fiéis, devotos, romeiros e caravanas.

Na programação do evento, que será realizada no Santuário e na Igreja Matriz, constam celebrações eucarísticas, assim como Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra, Ofício de Nossa Senhora, Terço Vivo com Mistério Luminoso, Renovação das Promessas Batismais e Procissões.

Ao reforçar o convite aos fiéis, Padre Ranieri Alencar Moura disse: "graças a Deus o nosso Santuário faz aniversário, um tempo de muitas graças. A nossa igreja é grata por tamanha generosidade daqueles que dão sua contribuição tanto espiritual quanto material e que se encontram profundamente vinculadas à missão deste Santuário. Mais uma vez renovamos esse convite a todo o Povo de Deus. Participem!". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina