Opinião

Que maravilha é o mar... reflexo de Deus

O mar nos fala de um mundo maravilhoso que inclusive está acima dele, pois corresponde a Deus e Deus tem riquezas maiores que o mar.

A vida de piedade, enriquecida pela contemplação da beleza

A observação das desigualdades deveria ser para o homem um encanto, um deleite, pois nos estão mostrando aspectos diversos de Deus.

Semeadores da beleza do Evangelho

Para comunicar aos ouvintes o fulgor da Boa-nova, deve o pregador espelhá-la em sua própria vida. João Paulo II, Bento XVI e Francisco têm estimulado os pastores a ornarem suas pregações com um toque de beleza que parte do coração.

Falando de trajes...

Apesar de o hábito não fazer o monge, o veste e também o expressa.

Deus ou Nossa Senhora em uma orquídea

Apesar de a rosa ser a rainha das flores, expressando de maneira sem igual o esplendor da ordem, a orquídea se encontra quase à sua altura, sendo a flor das surpresas, da fantasia e do mistério.

Como esta vida pode ser uma escola para a vida no céu

De vez em quando Deus visita nossas almas, presenteando-nos momentos com tons místicos na contemplação de certas realidades terrenas.

Sociedade de iguais ou de proporcionalmente desiguais?

A sociedade cristã verdadeira não é uma sociedade de iguais, nem uma sociedade de brutalmente desiguais, é uma sociedade de proporcionalmente desiguais.

Revelado o “segredo” da beleza?

As considerações sobre a beleza não são meras especulações, mas podem ser utilíssimas.

Uma nova era de milagres?

Ora, o que é um milagre? Uma suspensão temporária, por efeito do poder de Deus, das leis que regem a natureza.

A História é a luta entre o bem e o mal

O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos. Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente...(Sl 32, 10).