Opinião

“Muito obrigado”, “Por favor”: expressões que vão desaparecendo do vocabulário humano

É penoso ver que, concretamente, vai desaparecendo do vocabulário humano a expressão, “muito obrigado”. Mas não é apenas esta, mas também o “por favor” de outros tempos.

Vendedores de ilusões

Muita -por não dizer toda- dessa literatura tipo autoajuda tem como premissa que há que evitar a todo custo todo sofrimento, o que por demais é impossível neste vale de lágrimas.

A "ressurreição" da Igreja

A história da Igreja se assemelha à de Jesus: tem seus momentos de alegria, seus episódios de dor e também os espaços luminosos da “ressurreição”.

A Páscoa antiga, prefigura da verdadeira

Com seu antigo rito, os judeus recordavam a passagem da escravidão para a liberdade. Para os cristãos, celebrar a Páscoa significa comemorar o oferecimento do Senhor para nos libertar do pecado e dar-nos a vida eterna.

Coroa de Espinhos e Idade Média

A Coroa de Espinhos definitivamente é o símbolo do nosso rei.

Na corte dos Santos, o primeiro abaixo de Nossa Senhora

Ao lado de todas as glórias São José recebeu um prêmio inestimável: é o patrono da boa morte.

A mulher na Bíblia

O modelo de mulher não é Rebeca, nem Débora, nem a esposa do Cântico dos Cânticos... é Maria.

Quando ressuscitou São José?

O Magistério papal desde Bento XIV já afirmou que se pode acreditar piedosamente na ressurreição do Santo Patriarca da Igreja.

Vivemos submersos nas redes sociais

As redes sociais são esse lugar de interação que não admite, recreio nem descanso.

Eis o tempo de conversão

O tempo da Quaresma tem por finalidade preparar a Páscoa renovando a vida cristã do povo de Deus.