Opinião

Coração de mãe

santo agostinho,gaudiumpress,agencia de noticia brasileira, noticias católicas, sao bernardo, amor, dia das maes

O Papel da Mãe na Criação dos Filhos

“Aquele que ama o seu filho, corrige-o com frequência, para que se alegre com isso mais tarde…” (Eclo 30,1).

“Muito obrigado”, “Por favor”: expressões que vão desaparecendo do vocabulário humano

É penoso ver que, concretamente, vai desaparecendo do vocabulário humano a expressão, “muito obrigado”. Mas não é apenas esta, mas também o “por favor” de outros tempos.

Vendedores de ilusões

Muita -por não dizer toda- dessa literatura tipo autoajuda tem como premissa que há que evitar a todo custo todo sofrimento, o que por demais é impossível neste vale de lágrimas.

A "ressurreição" da Igreja

A história da Igreja se assemelha à de Jesus: tem seus momentos de alegria, seus episódios de dor e também os espaços luminosos da “ressurreição”.

A Páscoa antiga, prefigura da verdadeira

Com seu antigo rito, os judeus recordavam a passagem da escravidão para a liberdade. Para os cristãos, celebrar a Páscoa significa comemorar o oferecimento do Senhor para nos libertar do pecado e dar-nos a vida eterna.

Coroa de Espinhos e Idade Média

A Coroa de Espinhos definitivamente é o símbolo do nosso rei.

Na corte dos Santos, o primeiro abaixo de Nossa Senhora

Ao lado de todas as glórias São José recebeu um prêmio inestimável: é o patrono da boa morte.

A mulher na Bíblia

O modelo de mulher não é Rebeca, nem Débora, nem a esposa do Cântico dos Cânticos... é Maria.

Quando ressuscitou São José?

O Magistério papal desde Bento XIV já afirmou que se pode acreditar piedosamente na ressurreição do Santo Patriarca da Igreja.