Opinião

Artigo: Os verdes prados ingleses não se fizeram “sozinhos”

Nosso colaborador Antonio Borda entrega agora uma reflexão sobre a cultura de cuidados das verdes gramas britânicas, “grande esmeralda vegetal”.

Artigo: “Bom, bom”, disse o rei da França

Antonio Borda conta em artigo como, a partir de uma mistura espessa e de cor avermelhada, de uso cerimonial, o chocolate se transformou na delícia que adoça paladares em todo o mundo.

Artigo: Juventude e velhice

“Não envelhecemos por termos vivido um certo número de anos. Ficamos velhos porque desertamos de nosso ideal.” Neste artigo sobre a velhice, Padre Fernado Gioia mostra como do ponto de vista cristão ficar velho não é motivo de tristeza.

Artigo: O Cristal e o Vidro

Talvez pela espera de serem trabalhados por mãos batizadas, foi só na Europa que estes materiais deram o melhor de si, transformando-se em lâmpadas e objetos que ainda se repetem, para delícia e consolo daqueles que os contemplam.

Artigo: Junho, mês de festa

Em época de santos e festas juninas, Gaudium Press oferece um artigo sobre a origem das tradicionais festas populares do mês de Junho realizadas no Brasil, de autoria do Prof. Guy de Ridder.

Artigo: Sagrado Coração de Jesus, Fonte de toda consolação (parte 1)

Com a proximidade da solenidade de Corpus Christi, Gaudium Press oferece uma reflexão em duas partes, de autoria do diácono Carlos Werner Benjumea, sobre nossa disponibilidade em amar o Senhor como Ele nos ama.

Artigo: A língua de fogo nos tempos atuais (2ª parte)

Acompanhe a segunda parte de reflexão de autoria da Irmã Clara Isabel Morazzani Arráiz sobre a Festa de Pentecostes, solenidade do Espírito Santo que a Igreja Católica celebra no mundo todo hoje.

Artigo: A língua de fogo nos tempos atuais (1ª parte)

Gaudium Press apresenta uma reflexão em duas partes de autoria da Irmã Clara Isabel Morazzani Arráiz sobre a Festa de Pentecostes, solenidade do Espírito Santo que a Igreja Católica celebra no mundo todo neste domingo.

Artigo: Vinho Dubonnet e os monges da Idade Média

Nem todos sabem que os vinhos aperitivos foram quase em sua totalidade originados na Idade Média. O texto a seguir aborda a controversa discussão sobre a origem de um famoso vinho francês e defende que sua autoria é de monges medievais.

Artigo: “A Igreja é imaculada e indefectível”

Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador dos Arautos do Evangelho, concebeu um estudo documentado no qual analisa com profundidade a campanha publicitária levada a cabo por ocasião dos abusos de crianças cometidos por alguns membros do clero.