Espiritualidade

Maria Santíssima: O arco-íris da esperança

"O arco-íris alegra a Terra e lhe proporciona uma chuva abundante e benfazeja. Do mesmo modo, Maria consola aos fracos, enchendo de júbilo os aflitos e inundando copiosamente os áridos corações dos pecadores, pela fecunda chuva de graça".

Artigo: Deus habita na alma que está em graça

"Se alguém me ama, guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos a ele e nele faremos nossa morada" (Jo 14,23).

Quarta-feira de Cinzas: início da Quaresma

A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas recorda-nos nossa condição de mortais: "Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris - Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó hás de voltar" .... Neste início de Quaresma, procuremos, mais ainda do que a morti

Artigo: Beata Jacinta, um Milagre da Graça

Em pouco mais de dois anos, a inocente pastorinha de Fátima atingiu altíssimo grau de união com Deus, cumpriu uma grande missão e espalhou pelo mundo inteiro o perfume de sua santidade. Como conseguiu tudo isto em tão pouco tempo?

"Cinzas" e "pó" nas Sagradas Escrituras

O início da Quaresma é marcado pela quarta-feira de cinzas. A partir de então, começaremos a ouvir falar de "cinzas" e "pó" várias vezes durante esses quarenta dias que deveriam ser de recolhimento, reflexão e penitência.

A chave do relacionamento com Deus

O maravilhamento ante a beleza serve, muitas vezes, como pedestal para a ação da graça.

Artigo: Os sacramentais, o que são?

Foram instituídos pela Igreja com vista à santificação de certos ministérios da mesma Igreja, de certos estados de vida, de circunstâncias muito variadas da vida cristã, bem como do uso de coisas úteis ao homem.

Artigo: São Cláudio de La Colombière

Confessor e confidente de Santa Margarida Maria Alacoque, São Cláudio de La Colombière propagou o amor e a confiança, por meio da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

São Cirilo e São Metódio

Conheça um pouco da história desses dois irmãos que evangelizaram os povos eslavos

Artigo: O conde que se tornou pregador

Ao ser derrubado do cavalo por um raio, como São Paulo, o vaidoso conde abandonou radicalmente os costumes mundanos