Espiritualidade

Artigo: Presentes ao Menino Deus

Os magos foram os primeiros representantes do mundo pagão a adorar o Menino Jesus. Os presentes que eles ofertaram, eram as riquezas do Oriente naquela época: ouro, incenso e mirra.

Artigo: Nossa Senhora do “Grand Retour”

No auge das aflições e angústias provocadas pela Segunda Guerra Mundial, a Virgem Maria transmite à França uma mensagem de amor e confiança que se estende a toda a humanidade.

Artigo: Santidade segundo o carisma e a espiritualidade carmelitanos

“Para o carmelita, (…) a santidade consiste antes de tudo na vontade inteiramente voltada para o Altíssimo, mesmo em meio aos mais atrozes sofrimentos e obscuridades”.

Artigo: Os mandamentos impressos no coração do Homem

"Todo ser humano, criado à imagem e semelhança de seu Criador, é chamado a participar da bem-aventurança celeste mediante o cumprimento de sua finalidade sobre a terra: com seu intelecto conhecer a Verdade absoluta e com sua vontade aderir ao Bem supremo"

Artigo: Salvo no último momento

“Mais do que escapar com vida de algum risco iminente, é poder salvar a própria alma no último momento de vida”

Artigo: Deus vem

“(...)Deus tanto amou aos homens que não só entregou Sua vida pelos réus de morte (pecadores) a fim de lhes abrir as portas do céu, mas também quis vir ao encontro do ser humano por meio da Revelação Divina.” Thiago de Oliveira Geraldo

Artigo: “Vamos lá!”

Queira Deus que todos nós religiosos, após entregar a vida inteira ao Seu serviço, possamos dizer em todos os momentos, dificuldades, provações e mesmo diante do espanto da morte: “Vamos lá!”

Artigo: A semente da fé

"Que pelo menos tenhamos a fé do tamanho de uma semente de mostarda, para que a Igreja, através de seus sacramentos, possa regá-la e protegê-la, fazendo-a crescer e frutificar na caridade tanto nesta vida quanto na eternidade".

Artigo: “És toda bela, ó minha amada, e não tens um só defeito” (I Parte)

“Dentre os inúmeros privilégios de Maria Santíssima, encontra-se o de ter sido concebida sem pecado algum. Vejamos como desde os primórdios da Igreja os fieis sustentaram esta verdade que foi proclamada como dogma pelo Romano Pontífice, em 1854”.

Artigo: Entre a vida e a morte

“O prolongamento da longevidade biológica não pode satisfazer aquele desejo de uma vida ulterior, invencivelmente radicado no seu coração”