Espiritualidade

Artigo: Sofia e Edi

Traziam em seus pequenos corações a chama da fé, da inocência, do amor à cruz sem saber explicá-lo por causa de suas tenras idades, mas eram felizes.

Artigo: O Sacramento da Eucaristia

“A Eucaristia é o cume da religião e a consumação do Sagrado. É o sacramento dos sacramentos, o mais excelente de todos. É a perfeição das perfeições, porque contém a perfeição suprema e a fonte de todas as graças: Jesus Cristo”.

Artigo: A Beleza e o Pôr-do-sol

“Imaginemos um homem que no fim do dia contempla o sol espargindo seus raios de luz. E ele, diante de tamanha maravilha, movido por um impulso de admiração exclama: 'Oh! Como é belo o pôr-do-sol!' ”

Artigo: O embaixador de Deus junto às flores

“Ao levantarmos os olhos, vimos um pequeno pássaro, ágil como um pensamento, que cortava o ar com manobras inesperadas. Tal era a sua beleza que, a nosso ver, esta ave parecia ter fugido por alguma brecha da porta do paraíso para vir habitar em nosso meio

Artigo: Como é o amor de Deus?

“De fato, Deus não possui propriamente amor; na verdade, como escreveu São João, 'Deus é amor'(1 Jo 4,6), pois o próprio ser de Deus é Amor”.

Artigo: A homilia

“(...)A homilia (..) é parte da própria liturgia e se reserva ao sacerdote ou diácono; nela se devem expor, ao longo do ano litúrgico, a partir do texto sagrado, os mistérios da fé e as normas da vida cristã”.

Artigo: A teia da vida

“Quantas e quantas vezes a vida não nos apresenta teias nas quais nos vemos presos? E se não tomarmos cuidado, corremos o risco de nos prender nelas de forma que já não saberemos mais sair”.

Artigo: As solenes pompas da natureza

“A alma humana é aquilo que admira. Será pela contemplação enlevada dos diversos cerimoniais da natureza que algo da grandeza divina do Criador penetrará em nossos corações”.

Artigo: Mais uma vez a Princesa

“A princesa fez-se esperar alguns minutos, como que dando tempo ao espírito de suas visitantes para se prepararem para a entrevista”.

Artigo: Há diversidade de dons, mas um só Espírito

“Ante a abundância das manifestações carismáticas entre os fiéis, o Apóstolo Paulo orienta os discípulos a considerar a unidade da Igreja, o 'Corpo de Cristo' ”.