Em Vídeo, Papa pede orações pela JMJ Panamá-2019

 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) A duas semanas do início da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, o Papa Francisco pede para rezar pelos jovens, “especialmente os da América Latina”, para que sigam o exemplo de Maria Santíssima. 

Em vídieo, Papa pede orações pela JMJ Panamá-2019.jpg

O pedido do Papa está expresso no primeiro vídeo do ano que traz as intenções de oração para o mês de janeiro. O vídeo foi divulgado na terça-feira, 08/01, e procura motivar para a evangelização dos jovens já nas vésperas da JMC 2019.

“ Aproveitem a JMJ no Panamá para contemplar Cristo com Maria. Cada um em seu idioma, rezemos o Terço pela paz", disse Francisco.

JMJ 2019

A Jornada Mundial da Juventude no Panamá , inicia-se no próximo dia 22 e prossegue a o dia 27 de janeiro, disse o Papa, assim como Maria, são fontes de inspiração “para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho”.

Neste mês “O Vídeo do Papa” foi produzido em espanhol. Foi uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa em colaboração com a JMJ. O conteúdo do vídea procura entrar em consonância com milhares de jovens de todo o mundo que estão se deslocando para o Panama quando, incentivando para que sejam fiéis ao chamado de Jesus, superando todo tipo de diferença cultural, econômica ou social.

Oração 

O Papa Francisco, além de convidar cada um para rezar no seu próprio idioma “o Terço pela paz”, pede orações especiais para os jovens da América Latina. (JSG)