Dia Oracional 2019 em Aparecida reza pela missão no Brasil

 

Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 09-01-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida tem como uma de suas tradições realizar no dia 12 de cada mês o Dia Oracional. O ponto mais alto deste momento é a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorre após a celebração das 9h, quando a data cai de segunda a sábado, ou após a missa da 8h, quando é no domingo.

Dia Oracional 2019 em Aparecida reza pela missão no Brasil

Neste ano, o Santuário de Aparecida seguirá celebrando o Dia Oracional, tendo como prioridade rezar pela missionariedade no Brasil, motivando os devotos a irem ao encontro dos mais necessitados, conforme explicou o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida.

"Vamos rezar a missão da Igreja no Brasil. Por isso, vimos a importância de trazer essas reflexões para fortalecer e motivar esse olhar missionário nos devotos", completou o sacerdote, que acredita na Adoração como a grande ação em todo o dia 12, uma vez que Maria Santíssima nos trouxe Jesus e nos leva ao Filho de Deus.

O Dia Oracional de 2019 também vai refletir a figura de Moisés, rezando a cada mês uma realidade da sua vivência e realização, afim de fazer com que os fiéis vivam a missão que lhes foram confiada por Deus. "Vamos estudar a figura de Moisés, aquele que foi salvo das águas e Deus escolheu para libertar o povo da escravidão. Então, em cada mês, nós vamos destacar uma realidade dentro daquilo que Moisés viveu e realizou", destacou o reitor.

Ao alertar a importância de que o cristão não pode se acomodar diante de tantos sofrimentos, o Padre João Batista recordou: "hoje nós vivemos muitas realidades de escravidão e a fé nos obriga a nos libertar e libertar quem está do nosso lado. Não podemos nos acomodar achando que a nossa vida está do jeito que Deus quer, tendo ainda milhões de famintos e milhões de moradores de rua. A presença de Deus é real na hóstia santa, mas há muito o que se fazer em sentido de presença encarnada, pois há milhões e milhões de sofredores entre nós".

O primeiro Dia Oracional deste ano será celebrado no sábado, 12 de janeiro, às 10h no Altar Central. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12