Santuário de Aparecida acolhe 6ª Romaria do Terço das Mulheres

 

São Paulo - Aparecida (Segunda-feira, 11-03-2019, Gaudium Press) No último sábado, 09 de março, o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, acolheu mais de oito mil mulheres provenientes de diversos Estados do Brasil para participar da 6ª Romaria do Terço das Mulheres.

O evento teve início com uma acolhida especial na Tribuna Bento XVI. Em seguida, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu uma Santa Missa que foi concelebrada por diversos sacerdotes que acompanham os grupos de Terço das Mulheres nas Comunidades, Paróquias e Arquidioceses.

Santua?rio de Aparecida acolhe 6ª Romaria do Terc?o das Mulheres.jpg

Em sua homilia, Dom Orlando ressaltou que as mulheres são alegria para Nossa Senhora, para suas famílias e para as suas comunidades, pois através da recitação do Santo Rosário, testemunham a disponibilidade de viver a busca por uma vida de santidade.

Ao comentar a liturgia do dia, o Arcebispo recordou da misericórdia de Deus, assegurando que, fortalecidas pela oração do terço, todas as mulheres são convidadas a olharem pelos pecadores. "Mulheres do terço, voltem-se para os pecadores, porque lá em Fátima, Nossa Senhora diz: rezem o terço para a conversão dos pecadores, rezem o terço como penitência por todos nós, para a nossa santificação. Rezem o terço como reparação dos pecados da humanidade".

O prelado reiterou que através da recitação do Santo Rosário, a Igreja Católica conseguirá ser mais discípula e missionária, pois em cada um dos mistérios refletidos, os católicos são chamados a viverem a ação.

Com o objetivo de revigorar a missão de motivar o trabalho dos grupos em cada cidade, ao término da celebração as coordenadoras da Comissão Nacional da Romaria do Terço das Mulheres foram convidadas a se consagrarem à Nossa Senhora Aparecida.

Após a Santa Missa, as coordenadoras e auxiliares dos grupos de Terço das Mulheres de todo o Brasil foram recebidas no auditório Noé Sotillo, localizado no subsolo do Santuário, pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, a apresentadora do Bênção da Noite, Jéssica Fernandes, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o prefeito de Igreja do Santuário, Padre João Paulo de Oliveira Ramos e o missionário redentorista Padre Lucas Emanuel.

Um dos momentos mais aguardados da romaria ocorreu no período da tarde, quando os grupos se reuniram no Altar Central para recitar o Santo Rosário. Em seguida, se realizou o sorteio da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que permanecerá durante todo o ano de 2019 na Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, de São João Del Rei (MG). A próxima Romaria do Terço das Mulheres, ocorrerá no dia 14 de março de 2020. (EPC)