Cardeal de São Paulo se manifesta sobre tragédia em Suzano

 

São Paulo (Sexta-feira, 15-03-2019, Gaudium Press) Através de uma mensagem transmitida pela Rádio Nove de Julho, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, manifestou seu pesar pela tragédia ocorrida na manhã da última quarta-feira, 13, quando dois homens armados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), deixando mortos e feridos.

Cardeal de Sa?o Paulo se manifesta sobre trage?dia em Suzano.jpg

"As minhas condolências e solidariedade a todas as famílias que foram atingidas por essa tragédia, família das vítimas e dos estudantes. Certamente é um dano muito grande para os estudantes, pois muitos deles foram feridos, e assistiram essa ação extremamente deplorável, dentro da escola feita por dois ex-alunos, dois jovens, o que também nos leva a lamentar imensamente sobre o que se passou na cabeça desses jovens para fazer uma ação tão tremenda", afirmou o Arcebispo.

Sem deixar de ressaltar que o fato requer reflexões, o purpurado destacou que este é um momento de solidariedade e oração pelos familiares. "Não há como a gente dar explicações humanas, pois todas as explicações nesta altura, não nos trazem conforto. A única coisa que nos traz conforto é colocar na mão de Deus. Deus é Senhor, Deus é Juiz e, a Ele, nós entregamos a vida das pessoas que morreram, a Ele nós entregamos o cuidado de todas as pessoas que foram atingidas, que foram feridas seja no corpo, seja na alma".

Ao final, Dom Odilo assegurou suas orações por todos atingidos pela tragédia, "para que Deus esteja ao lado de todos, conforte a todos e procurem viver essa tragédia em uma dimensão de Fé". (EPC)