Arcebispo de Paris quer voltar a celebrar Missa em Notre-Dame

 

França - Paris (Segunda-feira, 13-05-2019, Gaudium Press) O Arcebispo de Paris quer celebrar a Santa Missa na Catedral de Notre-Dame tal como ela está. Quer que o santo sacrifício domine o quanto antes o mítico templo católico.

É o que -segundo reporta Famille Chrètienne- tem comentado a alguns amigos próximos. Dom Michel Aupetit quer recordar, que Notre-Dame não é somente um patrimônio cultural, mas também, e principalmente, um lugar de culto.

Arcebispo de Paris quer voltar a celebrar Missa em Notre-Dame.jpg

O anseio do Cardeal se dá em um momento no qual no parlamento se discute uma lei acerca da restauração da grande igreja, e a desejo de alguns de não respeitar sua tradição arquitetônica, desejo que, segundo pesquisas, é rejeitado pela grande maioria de franceses.

Dom Aupetit se reuniu esta semana com o Primeiro Ministro francês, e com o Ministro da Cultura. O encontro sem dúvida foi uma ocasião de recordar às autoridades que a Igreja é administradora desse grande bem, e que Notre-Dame ainda segue sendo um lugar de culto, o que deve ser tido em conta.

É claro que voltar a celebrar o sacrifício eucarístico dependerá das autoridades encarregadas da restauração do templo. (EPC)