Congresso Mariológico é iniciado no Santuário de Aparecida

 

São Paulo - Aparecida (Quarta-feira, 15-05-2019, Gaudium Press) Foi iniciada nesta quarta-feira, 15, em Aparecida do Norte (SP), a 13ª edição do Congresso Mariológico, evento que reúne teólogos e estudiosos para se aprofundar sobre a figura de Nossa Senhora.

Os estudos deste ano são inspirados no tema "Maria e o Espírito Santo" e pretendem apresentar reflexões sobre Maria Santíssima na tradição cristã, com base na perspectiva pastoral, teologia contemporânea, na mística cristã e na vida pentecostal.

Congresso Mariolo?gico e? iniciado no Santua?rio de Aparecida.jpg

Durante o evento, que ocorrerá até o próximo sábado, 18, ocorrerão oito palestras e dezoito mesas temáticas que aprofundarão os debates, dirigidos por cerca de 40 pesquisadores. Além disso, haverá lançamentos de livros pela Academia Marial e de associados do centro de pesquisas, exposições, apresentação musical e celebrações eucarísticas no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

"Houve uma preocupação em trazer para o Congresso teólogos das mais deferentes áreas da Igreja. Dessa forma, teremos uma visão ampla sobre esse assunto que, embora tão importante, ainda é pouco explorado no meio acadêmico", explica Vinícius Paiva, que é um dos palestrantes do evento.

Além de se aprofundarem no estudo e pesquisa sobre a vida da Mãe de Jesus, os participantes do Congresso terão direito a receber um certificado de extensão, emitido pela Faculdade Dehoniana de Taubaté. A parceria entre a instituição e a Academia Marial de Aparecida também é responsável pelo curso de especialização em Mariologia, que atualmente está em sua segunda turma. (EPC)