Papa encerra férias no Vale d’Aosta

 

Les Combes (Quarta, 29-07-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI volta hoje de seu período de férias em Les Combes d Introd, no Vale d'Aosta, após um período de descanso de 16 dias. O Vaticano informou em comunicado hoje que o pontífice deixará Les Combes após encontrar-se com as forças de segurança e as autoridades locais que trabalharam por seu conforto e segurança durante o período. Bento XVI segue agora para Castel Gandolfo.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, foi realizado na segunda-feira à noite na Colônia salesiana, onde Bento XVI está hospedado, um tradicional jantar de agradecimento com as autoridades locais, civis e militares, e com os médicos que trataram do pulso fraturado do pontífice no hospital de Aosta. Monsenhor Gänswein, secretário pessoal do Papa, participou do encontro no lugar de Bento XVI e foi o porta-voz da saudação do Santo Padre.

Lombardi ressalta, entretanto, que o Papa pretende agradecer pessoalmente a todas essas pessoas nesta quarta-feira, "porque, - não parece - mas também um período de tranquilidade para o Papa comporta uma organização logística e de segurança que todos desempenham com grande boa vontade e com grande alegria", afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Ele explica que durante esses anos de estadia papal na região, se estabeleceu um clima muito próximo entre o pessoal vaticano, encarregado seguir de perto o Santo Padre, o pessoal da Colônia salesiana, as forças de segurança e as autoridades que se ocupam da permanência do Papa.

Introd localiza-se nos Alpes italianos, na região do Vale d'Aosta, e esta é a 13ª vez que um pontífice romano transcorre um breve período de descanso no local. O primeiro a fazê-lo foi João Paulo II.