Catedral de Santa Maria a Real de Almudena inicia Ano Jubilar Mariano

 

Espanha - Madri (Sexta-feira, 08-06-2018, Gaudium Press) No próximo dia 15, a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena iniciará um Ano Jubilar Mariano, por ocasião dos 25 anos de dedicação do templo, realizada por São João Paulo II em 15 de junho de 1993.

Catedral de Santa Maria a Real de Almudena inicia Ano Jubilar Mariano.jpg

As celebrações serão iniciadas às 19h da próxima sexta-feira, 15, com uma Solene Eucaristia de ação de graças. Numerosas atividades, encontros, catequeses e concertos foram programadas pelo Vicariato de Evangelização e pelo Capítulo da Catedral.

Os fiéis poderão ganhar uma indulgência plenária prevista pela Penitenciaria Apostólica durante o ano jubilar. Para isso, basta peregrinarem à Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, assistindo com devoção às celebrações jubilares, ou dedicando um tempo conveniente à oração, concluindo com um Pai Nosso, o Credo e uma oração à Nossa Senhora.

Para receber a indulgência plenária, os fiéis deverão também cumprir as tradicionais condições: ter verdadeiro arrependimento e rejeição a qualquer pecado, se confessar sacramentalmente, comungar e rezar pelas intenções do Papa.

Os enfermos e anciãos que não puderem sair de casa, poderão obter a indulgência plenária desde que além de cumprir com as condições costumeiras, se unirem espiritualmente às celebrações jubilares oferecendo suas dores e sofrimentos a Deus misericordioso. (EPC)