Catecismo da Igreja Católica ultrapassa 1 milhão de exemplares no Peru

 

Peru - Lima (Segunda-feira, 11-06-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Lima, Peru, está lançando uma nova edição do Catecismo Menor da Igreja Católica. O livro de bolso é uma versão resumida dos principais conteúdos básicos da Fé Católica.

Catecismo Menor da Igreja Católica ultrapassa 1 milhão de exemplares no Peru.jpg

Com a nova tiragem a obra chega ao número de: 1 milhão e 45 mil exemplares. A cifra é a soma dos Catecismos impressos pela Arquidiocese peruana nos últimos quinze anos.

Com uma tiragem de 150 mil exemplares, esta é a quinta reimpressão da Décima edição do Catecismo Menor. A obra tem por objetivo transmitir os conteúdos fundamentais da Fé Católica através de um formato ágil e dinâmico.

Dedicada à visita do Papa Francisco, a edição deste ano apresenta em sua introdução os principais pilares do Pontificado do Santo Padre, ressaltando a misericórdia como um eixo transversal de seu Papado, o anúncio como a ideia da Igreja em saída; o encontro como a capacidade de sair de nós mesmos para abrir-nos aos demais; a alegria como o pedido que nos fez Cristo; a família como uma de suas principais preocupações e finalmente o cuidado da casa comum.

"A visita do Papa Francisco, em janeiro de 2018, nos permitiu viver dias cheios de gozo nos quais sentimos arder em nossos corações a Fé e o Amor à Igreja e ao Vigário de Cristo", afirmou o Cardeal Juan Luis Cipriani.

O subsídio tem o objetivo de auxiliar em um conhecimento mais profundo de nossa Fé e proteger os laços de amor e fraternidade que brotam do Encontro com Cristo em sua Igreja, para sair com alegria comunicar o amor de Deus por cada um de seus filhos. (EPC)