Equador celebra 144 anos de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

 

Equador - Quito (Segunda-feira, 11-06-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Quito e Primaz do Equador, Dom Fausto Trávez, OFM, presidiu, na última sexta-feira, 08 de junho, uma Missa de ação de graças pelos 144 anos da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus

Equador celebra 144 anos de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus 1.jpg

A cerimônia ocorreu na Basílica do Voto Nacional e contou com a concelebração do Bispo Auxiliar de Quito, Dom Danilo Echeverría; o Geral dos Oblatos, Padre Ernesto León; além de toda a comunidade oblata do país e sacerdotes das distintas paróquias e congregações religiosas na cidade de Quito.

Durante sua homilia, Dom Fausto Trávez, comentou que a festa do Sagrado Coração de Jesus se traduz em amor, "um amor inquebrantável de Deus à humanidade, tanto que deu o seu filho unigênito para que todo o que creia nEle não morra, mas viva a vida eterna".

Equador celebra 144 anos de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus 2.jpg

O Arcebispo ressaltou que esse amor deve ser correspondido com boas ações e uma vida autêntica baseada nas obras de misericórdia e amor incondicional aos demais. "Quem ama a Deus, também ama profundamente aos seus Irmãos e está disposto sempre a dar a vida por eles. Isso é amor".

Equador celebra 144 anos de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus 3.jpg

A Basílica ficou repleta de fiéis devotos do Sagrado Coração de Jesus, que se reuniram para dar graças a Deus pelos 144 anos da consagração do país e também agradecer por todas as graças alcançadas ao longo do ano. (EPC)