Regional Sul 1 da CNBB tem novo presidente

 

São Paulo (Terça-feira, 12-06-2018, Gaudium Press) Durante a 81ª Assembleia dos Bispos, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, São Paulo, os participantes elegeram os novos membros da presidência do Regional Sul 1 da CNBB.

Regional Sul 1 da CNBB tem novo presidente.jpg

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes, foi escolhido como presidente do regional. Oriundo de Laranjal Paulista, ordenou-se sacerdote no dia 9 de agosto de 1980, em São Paulo, e bispo aos 10 de março de 2001, também na capital paulista, com o lema "Em resposta a tua Palavra" (Lc 5, 5).

Após atuar como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e bispo de Franca, foi nomeado no dia 24 de novembro de 2012 como bispo de Mogi das Cruzes.

Com a nova função, Dom Stringhini trabalhará em conjunto com o Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, secretário-geral do regional.

Em vista da transferência do então presidente, Dom Airton José dos Santos, para a Arquidiocese de Mariana, a nova equipe conduzirá os trabalhos do Regional Sul 1 até o mês de junho de 2019, quando acontecerá a próxima eleição. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB