Catedral do Rio acolhe Encontro Arquidiocesano de Liturgia

 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 12-06-2018, Gaudium Press) "O Espírito da Liturgia e seus Ministérios" será o tema que envolverá os participantes durante o Encontro Arquidiocesano de Liturgia, no Rio de Janeiro.

Catedral do Rio acolhe Encontro Arquidiocesano de Liturgia.png

O evento acontecerá no dia 16 de junho, às 9h, na Catedral de São Sebastião, no Centro.

Com entrada gratuita, o encontro é destinado aos agentes que participam das celebrações litúrgicas.

De acordo com o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Pastoral de Liturgia, Monsenhor Antônio José de Moraes, a reunião tratará da alma da liturgia, no intuito de levar aqueles que prestam serviços na celebração a compreender que estão servindo a Nosso Senhor Jesus Cristo.

"É muito importante compreender a riqueza da liturgia justamente neste mundo onde falta o senso da gratuidade. A liturgia não é uma produção, ela é mais que isso. Ela é uma alma da nossa vida e da nossa fé", explicou o Monsenhor Antônio.

Além disso, haverá uma abordagem acerca do sentido bíblico, litúrgico, eclesial e existencial da palavra ministério, com a finalidade de tratar do espírito ministerial da liturgia. Em seguida, será feita uma breve discussão sobre os desafios atuais do ministério da liturgia renovada.

"Não podemos deixar de compreender a espiritualidade ministerial dos serviços prestados da celebração litúrgica. Servir como Jesus é também deixar se servir ministerialmente por Jesus", declarou o coordenador. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro