CNBB lança no Nordeste subsídio para o Mês da Bíblia 2018

 

Redação (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) Sabendo que o mês de setembro é dedicado à leitura e ao aprofundamento do conhecimento da Palavra de Deus, o Regional Noredeste 3 da CNBB, com o intuito de colaborar com as comunidades na vivência do Mês da Bíblia, apresenta um subsídio composto de uma Celebração de Envio, quatro encontros e uma Celebração de Compromisso.

A cada ano, a Igreja no Brasil nos propõe um livro ou um texto bíblico para ser estudado. Em 2018, os fiéis estudarão os seis primeiros capítulos do livro da Sabedoria.

Sendo assim, enquanto o tema que norteará as reflexões propostas para o mês da Bíblia intitula-se "Para que n'Ele nossos povos tenham vida", o lema será "A sabedoria é um espírito amigo do ser humano" (Sb 1,6).

Responsável por produzir o subsídio para o Mês da Bíblia desde 2000, o Regional Nordeste 3 conta com uma equipe de voluntários formada por um bispo, padres, religiosos e leigos de diversas dioceses da Bahia e Sergipe. Eles se dedicam a produzir um material que contenha uma linguagem atual, a fim de que a Palavra de Deus possa chegar às diferentes realidades eclesiais.

Em 2017, mais de 65 mil exemplares do subsídio foram vendidos. Para este ano, a expectativa da organização é ultrapassar os 70 mil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB