Canindé (CE) rende homenagens a São Francisco das Chagas

 

Canindé - Ceará (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Os fiéis do Santuário e Paróquia São Francisco das Chagas, em Canindé, festejam entre os dias 24 de setembro a 4 de outubro a tradicional festa em honra ao Padroeiro. A edição deste ano será inspirada no tema "Senhor fazei-me um instrumento de vossa paz".

Canindé (CE) rende homenagens a São Francisco das Chagas

Na última quinta-feira, 2 de agosto, Festa do Perdão de Assis, o município cearense recebeu o lançamento do cartaz e o material de divulgação alusivos às celebrações dedicadas a São Francisco das Chagas.

Durante 11 dias, os devotos serão convidados a participar de uma programação festiva e religiosa, que será marcada por missa novena, confissões, via-sacra e demais eventos.

O reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi de Araújo, lembrando a Porciúncula, disse: "aquele lugar é emblemático, é um lugar de encanto com Deus e aquilo que o homem deve ser que é um instrumento de paz nesse mundo. É esse sentido que queremos lembrar a festa".

Além disso, a comunidade paroquial celebrará os 260 anos das origens da devoção a São Francisco na cidade.

Considerada uma das festas religiosas mais antigas do estado de Ceará, a Festa de São Francisco das Chagas, popularmente conhecida como a Romaria de Canindé, é também o principal evento cultural do município.

Caninde? (CE) rende homenagens a Sa?o Francisco das Chagas

Em todos os anos, o evento religioso recebe aproximadamente 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país, sendo a cidade com a maior romaria franciscana da América Latina.

Vale ressaltar que Canindé possui ainda a maior estátua de São Francisco de Assis do mundo, que mede 30,25 metros de altura. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Fortaleza