Núncio do Equador exorta jovens a superarem seus medos com a ajuda de Deus

 

Equador - Quito (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) Durante catequese ministrada dentro da Jornada Nacional da Juventude (JNJ) 2018, o Núncio Apostólico do Equador, Dom Andrés Carrascosa Coso exortou aos jovens do país a não terem medo e a superá-lo com a ajuda de Deus.

Núncio do Equador exorta jovens a superarem seus medos com a ajuda de Deus

A catequese, que ocorreu na Igreja do Perpétuo Socorro do Centro Histórico, teve por tema a saudação do Anjo à Nossa Senhora "Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus" (Lc 1, 30). O tema foi escolhido pelo Papa Francisco para todos os encontros nacionais em preparação à Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019.

Dom Carrascosa convidou os jovens a escutarem atentos ao chamado do Senhor através de um discernimento vocacional sincero, onde não prevaleça o engano nem a mentira, mas a transparência e o querer aceitar o que Deus, com amor, designou para a vida de cada um deles.

Segundo o purpurado, para se superar os medos, o mais importante é "saber identificá-los, dar-lhes um nome e olhá-los de frente". Estes primeiros passos devem ser acompanhados da oração e da confiança a Deus, "que é um Deus que nos ama sobre todas as coisas, porque Ele é amor".

"Sejam como Maria, não tenham medo, convençam-se que podeis superá-los. Não tenhais medo de ser feliz, deixem-se querer por Deus", exclamou o Núncio recordando que Deus é a luz e o centro de nossas vidas.

O Núncio do Equador advertiu aos jovens sobre o uso das redes sociais, convidando-os a não serem narcisistas, "você e eu somos o que somos diante de Deus, não o que queremos aparentar no Facebook. Não podemos viver mendigando likes no Facebook, ou ficarmos tristes porque perdemos seguidores no Instagram e Twitter. Valorizamos mais estas coisas e não valorizamos a graça que Deus tem conosco".

Núncio do Equador exorta jovens a superarem seus medos com a ajuda de Deus

Ao término do encontro, Dom Andrés Carrascosa Coso presidiu uma Missa concelebrada pelo Padre Maher Chammas, Diplomata em práticas da Santa Sede e os sacerdotes da comunidade paroquial do Perpétuo Socorro. (EPC)