Belo Horizonte celebra a memória de Nossa Senhora da Boa Viagem

 

Belo Horizonte - Minas Gerais (Quinta-feira, 09-08-2018, Gaudium Press) O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra a memória de sua padroeira com uma programação especial, que conta com celebrações eucarísticas, catequese, terços e oficinas de espiritualidade.

Belo Horizonte celebra a memória de Nossa Senhora da Boa Viagem

Em 15 de agosto, Festa da Assunção de Nossa Senhora, após as missas às 7h, 8h30 e 11h, acontece a concentração e meditação do terço na Praça da Rodoviária, às 16h, seguida pela procissão luminosa, às 17h.

A Missa Solene dedicada a Nossa Senhora da Boa Viagem será às 18h, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Encerrada a cerimônia, o Santuário realiza a reinauguração da Capela de Adoração Perpétua e a Imagem da Padroeira, que passou por um processo de restauração.

Concurso de Fotografia

Ainda como parte das comemorações em honra a Padroeira, o Santuário Arquidiocesano promove o Concurso de Fotografia "Descobrindo Histórias de Nossa Senhora da Boa Viagem".

As fotos podem ser enviadas até o dia 10 de setembro de 2018. As inscrições estão abertas. Clique aqui.

Para participar, a obra precisa ser constituída de uma fotografia inédita, de autoria própria, captando elementos da história, da importância e/ou da beleza do complexo monumental da Boa Viagem; e um texto de apresentação da respectiva foto.

Padroeira desde 1932

Nossa Senhora da Boa Viagem é a Padroeira de Belo Horizonte desde 1932.

Na época, o título foi oficializado pelo Papa Pio XII, a pedido do Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. Sua festa acontece entre 6 e 15 de agosto, dia dedicado à Virgem Santíssima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte