Cerimônia homenageia os 163 anos do Real Hospital Português do Recife

 

Recife - Pernambuco (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou no último dia 12 de setembro uma cerimônia em Ação de Graças pelos 163 anos de criação do Real Hospital Português do Recife (RHP).

Cerimônia homenageia os 163 anos do Real Hospital Português do Recife

A Santa Missa teve lugar na capela do hospital localizado no bairro da Ilha do Leite e foi concelebrada pelo Monsenhor José Albérico Bezerra, vigário episcopal do Vicariato Olinda, pelo Padre José Ulysses da Silva, reitor do Santuário do Morro da Conceição, e pelo Frei Paulo Sérgio, capelão do Real Hospital Português do Recife.

Em sua homilia, Dom Fernando salientou que viver o Evangelho tem seus desafios: "Aquele que deseja seguir a Jesus Cristo, que assuma a sua cruz". Depois, ressaltou que a Arquidiocese de Olinda e Recife rende graças pelo aniversário do Real Hospital Português do Recife, entidade que vem contribuindo para a Igreja Católica e para esta Igreja Particular, investindo em obras sociais, entre elas, a reforma do Seminário de Olinda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife