Campanha ajuda na formação de seminaristas no Piauí e no Ceará

 

Teresina - Piauí (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Com a intenção de fomentar a vocação religiosa, de forma prática, a campanha "Benfeitor Paz e Bem" visa, através da doação, angariar recursos para ajudar na manutenção de casas de formação localizadas nos estados do Piauí e Ceará que abrigam seminaristas em estudo para se tornarem frades capuchinhos. Esses locais têm a missão de difundir o carisma franciscano.

Campanha ajuda na formação de seminaristas no Piauí e no Ceará

Em Teresina, o Convento São Benedito, situado na Avenida Frei Serafim, é uma das residência de religiosos e frades capuchinhos que dedicam suas vidas para viver o Evangelho junto ao povo de Deus. Para manter sua estrutura, é necessária uma permanente manutenção, conforme explicou Frei Lucas de Oliveira. "Por isso existe a necessidade de recursos para garantir o devido funcionamento", afirmou.

A ideia, segundo o frei, "foi justamente a de sensibilizar a todos de que as dificuldades concretas encontradas na formação dos futuros religiosos atingem toda a Igreja e são por isso responsabilidade de todos".

Nascida da sensibilidade e necessidade de prosseguir com a missão de levar a espiritualidade franciscana a todos os irmãos, o trabalho consiste em apresentar às comunidades a co-responsabilidade de formar e preparar os futuros franciscanos.

"Estes estarão junto às comunidades assumindo a missão evangelizadora, motivados pelo trabalho apostólico e missionário dos franciscanos e seu modo de vida. Hoje buscamos estar cada vez mais perto dos benfeitores, seja em nossos encontros, retiros, romarias, boletins, cartões, enfim. Nossa intenção é transformar estes momentos em encontros que fortaleçam a fraternidade entre nossos benfeitores e nós frades", completou o Frei Lucas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina