Tem início Jubileu pelos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba

 

Curitiba - Paraná (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) A primeira paróquia da cidade de Curitiba, dedicada a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que hoje abriga a Catedral Basílica Menor, teve a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos seus 350 anos de fundação realizado no último sábado, 8 de setembro.

Tem início Jubileu pelos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba

O lançamento oficial do Ano Jubilar aconteceu na Catedral Metropolitana durante missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

O ápice da cerimônia foi a entronização da primeira Imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, trazida de Portugal pelos primeiros povoadores de Curitiba e que foi cedida pelo Museu Paranaense à Catedral para o período do Ano Jubilar.

Em sua homilia, Dom Peruzzo se dirigiu à imagem e comentou a importância da devoção a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais para a formação de Curitiba desde o século XVII até os dias atuais.

Tem início Jubileu pelos 350 anos da primeira paróquia de Curitiba

"Querida Mãe, 350 anos depois daquele primeiro encontro, os curitibanos de hoje querem manifestar a ternura de ontem. Quantas lágrimas enxugaste aqui em Curitiba, Mãe. Quantos corações fortaleceste, de quantos testemunhos participaste. Hoje, tu vens nos lembrar que Deus nunca deixa os seus sem resposta", refletiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba