Inauguração de nova Catedral na Indonésia conta com a participação de 15 mil fiéis

 

Indonésia - Sanggau (Quinta-feira, 13-09-2018, Gaudium Press) Por volta de 15 mil fiéis participaram da consagração da nova catedral de Sanggau, Indonésia, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Inauguração de nova Catedral na Indonésia conta com a participação de 15 mil fiéis 1.jpg

Com capacidade para dois mil fiéis, o novo templo foi concluído após oito anos de trabalho, custeado através de uma coleta promovida pelo Bispo de Sanggau, Dom Giulio Mencucci. O edifício substitui a antiga catedral, que tinha apenas 500 lugares.

O templo foi abençoado por Dom Ignatius Suharyo, Arcebispo de Jacarta e presidente da Conferência Episcopal da Indonésia. A cerimônia também contou com a participação de Dom Mencuccini, 17 Bispos, centenas de sacerdotes, religiosos e fiéis de mais de 25 paróquias da Diocese e de outras cidades da província.

Inauguração de nova Catedral na Indonésia conta com a participação de 15 mil fiéis 2.jpeg

Em sua homilia, Dom Mencuccini exortou aos fiéis presentes "a serem mensageiros de amor e paixão aos outros e ser luz em meio da escuridão". "Viemos para a igreja e levaremos para casa no coração o espírito de tolerância e de solidariedade ao próximo", concluiu.

No dia anterior a consagração do templo, Dom Mencuccini organizou uma jornada de retiro que contou com a presença de palestrantes eminentes da comunidade católica local. Durante esse evento, que contou com a presença de duas mil pessoas, se recordou o compromisso social de cada católico dentro da comunidade. (EPC)