Santuário de Aparecida acolhe réplica da primeira capela dedicada à Padroeira do Brasil

 

Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 10-10-2018, Gaudium Press) O complexo do Santuário Nacional de Aparecida agora tem a réplica da primeira capela dedicada à Padroeira do Brasil.

Santuário de Aparecida acolhe réplica da primeira capela dedicada à Padroeira do Brasil

Localizado no Memorial da Devoção, o novo espaço foi criado para servir de visitação de fiéis e interessados, integrando os mais de 20 cenários do Museu de Cera.

A capela foi construída com base nos registros e relatos dos primeiros devotos, moradores da vila de pescadores que abrigou a imagem logo após o encontro no Rio Paraíba, no ano de 1717.

Já a capela original foi construída em 1740 e, a partir dela, em 1743, aconteceu a aprovação do culto à imagem que ficou conhecida como Nossa Senhora Aparecida.

"Ao visitar o Memorial para acompanhar a história de Nossa Senhora Aparecida no Cine Padroeira e, em seguida, passear pelo Museu de Cera, o devoto concluirá o seu tour no espaço com a réplica da Capela, uma oportunidade para reflexão, depois da experiência de viver a trajetória de devoção em meio às mais de 70 estátuas de cera do Memorial", informa o site A12.

O horário de funcionamento do Memorial da Devoção é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 8h às 19h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12