Porto Alegre deve reunir 20 mil motociclistas em romaria

 

Porto Alegre - Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 10-10-2018, Gaudium Press) Assim como em várias localidades do país, os devotos de Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre vão se reunir no próximo 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, para participarem de inúmeras procissões pelas ruas e avenidas da cidade.

Porto Alegre deve reunir 20 mil motociclistas em romaria.png

Na capital gaúcha, já é tradicional a romaria de motos, considerada a maior do Estado com este tipo de veículo. A 44ª edição da procissão deve reunir aproximadamente 20 mil motociclistas, às 7h, na Rótula das Cuias, situada na Avenida Augusto de Carvalho, local em que ocorrerá a primeira bênção.

Em seguida, às 8h, terá início a procissão que seguirá até o Complexo Cultural Porto Seco, onde novamente será concedida a bênção aos motociclistas. O trajeto dura um pouco mais de uma hora, sendo acompanhado por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar. Segundo o Padre Vanderlei Bock, coordenador da iniciativa, "o objetivo é proporcionar mais segurança a todos os participantes da procissão". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre