Opinião

O arauto do Evangelho chefe de uma seita

Um verdadeiro arauto do Evangelho São Cipriano foi martirizado pelo seu amor ao Evangelho. Uma perseguição religiosa por parte do Imperador e de detratores o levaram a um julgamento iníquo, depois do qual foi brutalmente assassinado.

Educação católica, educação de valores

A educação, visava a formação do homem como um todo, seguia um currículo flexível, quase que adaptado a cada aluno.

Missas e adorações clandestinas

Havendo tantos sacrários ao alcance, e até capelas de adoração abertas durante as 24 horas do dia, é de se lamentar que sejam tão pouco frequentadas, e às vezes sem ninguém.

A importância da virtude da modéstia nos trajes

A vestimenta modesta é para homens e mulheres e deve enfatizar a beleza que Deus lhes deu.

O cristão é outro Cristo padecente II

O número de mártires que semearam com seu sangue o século XX e XXI é incontável. Seria então todos os cristão a imitação de Nosso Salvador chamado ao martírio? É o que responde o artigo do Padre Felipe dos Arautos do Evangelho

As obras do Altíssimo nunca fracassam

Os corações dos fiéis se consternaram ao ver em chamas a Catedral de Notre-Dame. Mas tal pesar não sobrepujou a esperança: quando Deus permite algum desastre é porque fará nascer daí algo melhor.

O Cristão é outro Cristo padecente I

Os mártires eram acusados por serem simplesmente cristãos, e na maioria das vezes acusados por crimes que não cometeram. Dá-se o mesmo, nos dias atuais?

O Cristão é outro Cristo padecente

Todos os cristãos são chamados a graça não só de crer em Nosso Senhor Jesus Cristo, mas também de por ele sofrer. Mas... como falar de martírio em pleno século XXI? O que é o martírio?

O Reino de Maria: A grande profecia de Fátima

O triunfo do Imaculado Coração de Maria será propriamente o Reino de Maria, ou seja, o ápice da História

O Emmanuel, Deus conosco

Ao receber a Eucaristia na Sagrada Comunhão, pode-se dizer que Nosso Senhor passa a estar "em nós". E ao considerar a Eucaristia reservada no sacrário ou exposta no ostensório, com propriedade se conclui que Ele está "conosco".