Espiritualidade

Santa Gemma Galgani

"Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor. Nosso coração é feito para amar uma só coisa: nosso grande Deus".

Eis o dia que o Senhor fez

"Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está o teu aguilhão?" (1 Cor 15, 55)

Cristo ressuscitou! Viva é nossa Fé!

Os Santos Padres afirmam ter Nosso Senhor querido conservar as marcas dos tormentos sofridos por Ele, com vistas ao Juízo Final, para a confusão dos maus e alegria dos bons.

A Ressurreição do Senhor

"Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé" (1 Cor 15,14)

Cravos, lança, coroa de espinhos…

Cravos, lança, coroa de espinhos…. Onde se encontram essas preciosas lembranças da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo? Façamos, uma devota “peregrinação” à Cidade Eterna.

Meditando sobre a instituição da Eucaristia

“Eu sou o Pão vivo descido do Céu… “Quem comer deste Pão, viverá eternamente; …e o Pão que Eu darei é a Minha carne para a salvação do mundo”. (Jo 6, 51).

As sete palavras de Jesus

De pé, junto a Cruz, Maria, pervadida de angústia e de dores, ouvia de seu Divino Filho as últimas palavras.

As cinco chagas do Senhor

O primeiro ato de adoração às Santas Chagas foi realizado por Maria Santíssima, quando desceram Jesus da Cruz. De São Tomé até nossos dias, muitos foram os devotos e propagadores desta belíssima devoção.

São Vicente Ferrer

Imagine um pregador cujas homilias durassem de duas a três horas e que na Sexta-feira Santa elas chegassem a durar até seis horas... Será que haveria gente para ouvi-lo?

Nossa Senhora das Dores

Rememorando com piedade os sofrimentos que por nossa salvação padeceu a Virgem Maria, recebemos de Deus grandes graças e benefícios. E cumprimos um preceito do Espírito Santo: "Não te esqueças dos gemidos de tua mãe"