Roma

Presépio da Praça de São Pedro será inaugurado na tarde do dia 24

Uma programação especial está sendo preparada para a inauguração do Presépio que contará com a presença do Papa Bento XVI que acenderá uma vela a partir da janela de seu apartamento

“Cristãos são chamados a serem testemunhas da luz”, diz Bento XVI em visita à paróquia romana

Seguindo a tradição iniciada por Paulo VI, de que o pontífice, como bispo de Roma, visite as paróquias de sua diocese, o Papa Bento XVI foi neste domingo, 09 de dezembro, à paróquia de Santa Maria das Graças.

Papa emite nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Foley

O cardeal norte-americano foi durante muito tempo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e nos últimos anos, antes da aposentadoria, atuou como grão mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.

Presépio da Praça São Pedro será homenagem à Virgem Maria

Conforme nota do Vaticano, 32º representação do presépio, que será inaugurada na noite do dia 24, homenageará Nossa Senhora, em sinal de lembrança ao Papa João Paulo II que era seu devoto.

“Evangeliza mais quem reza sem falar do que quem fala sem rezar”, diz Padre Cantalamessa

Na segunda pregação do Advento, o pregador da Casa Pontifícia pediu aos pregadores que retomem a onda evangelizadora no deserto das grandes cidades secularizadas.

Papa recita Ângelus especial para a Solenidade da Imaculada Conceição

Na oração mariana realizada hoje o Santo Padre recordou que o ‘sim’ de Maria “aproximou o Céu da terra”. Ela tornou-se para nós “geradora de Deus e nutridora de nossa vida”.

Bento XVI na Praça de Espanha: "Maria nos ajuda a ver além do manto de neblina que envolve a realidade"

O Papa rezou no monumento a Maria Imaculada, explicou o simbolismo dele, ofertou flores e pediu para o mundo a proteção de Maria.

Maior árvore de Natal do mundo é acesa pelo Papa Bento XVI

De seu gabinete no Vaticano, o Pontífice acionou por meio de um tablet, as luzes que formam a árvore instalada no Monte Ingino na cidade italiana de Gubbio

Secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina comenta missa do bicentenário

Em entrevista dada ao Programa hispano-americano da Rádio Vaticano, professor Guzman Carriquiry disse que a celebração da missa pelo bicentenário de Independência dos países da América Latina trata-se um grande gesto de afeto do Papa pelo continente.

Papa acende hoje maior árvore de Natal do mundo

O gesto do Papa será executado através de um aparelho tablet, a partir dos seus aposentos, no Vaticano.