Mundo

Vice-presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua diz ter sido ameaçado de morte

Monsenhor Juan Abelardo Mata Guevara denunciou ter recebido e-mails anônimos. Motivo seria posição crítica da Igreja ao governo do presidente Daniel Ortega.

Dom Cláudio Hummes envia carta e elogia trabalho de diáconos permanentes

Prefeito da Congregação para o Clero homenageou o diaconato por conta dia de São Lourenço, no último dia 10. São Lourenço, mártir da Igreja, era também diácono.

Mortos pelo tufão Morakot em Taiwan passam de 500

Presidente taiwanês admite pela primeira vez número de vítimas pela destruição causada pelo tufão Morakot em cerca de 500. Agências do governo falam em “mais de 390 pessoas soterradas” somente no vilarejo de Hsiaolin, região mais afetada pelo tufão.

Líderes da Igreja Católica da Colômbia, Equador e Venezuela se encontram na Colômbia para discutir crise diplomática

Informação foi dada a um jornal pelo presidente da Conferência Episcopal do Equador, monsenhor Antonio Arregui; os religiosos buscam soluções e a redação de um documento para esfriar o clima gerado por um pré-acordo militar entre EUA e Colômbia

Vaticano anuncia nomeação de novo bispo para a Polônia

Papa também definiu um novo prelado para a Eparquia de Bijnor dos Siro-Malabaresi, na Índia.

Roma sedia Encontro do Movimento Juvenil Salesiano na Europa

Evento acontece desde a última terça-feira e segue até o próximo domingo (16), com a participação de mais de 300 jovens de diversos países da região. Seguidores de dom Bosco, participantes trocam experiências sobre o movimento em seus respectivos países.

Igreja na Eslováquia se opõe à instalação de escritório da ONU no país

Fundo das Nações Unidas para a População é famoso por defender rigorosas políticas de controle de natalidade, diz a Igreja.

Episcopado chileno almoça com presidente para discutir indulto do bicentenario da independência

Encontro ocorrido nesta quarta-feira no Palácio de la Moneda contou também com outros membros do governo federal e serviu para que o governo conhecesse da proposta, que será entregue oficialmente no dia 20

“Aqui, o Papa trabalha tanto quanto em Roma”, afirma pároco de Castel Gandolfo

Gaudium Press conversou com exclusividade com padre Waldemar Niedziolka, pároco responsável pela paróquia de Castel Gandolfo. Na entrevista, fala entre outras coisas sobre a Festa da Assunção de Maria na paróquia e revela detalhes do dia-a-dia do Papa.

Cardeal colombiano diz ter mantido contato telefônico com líderes das Farc

Negociações para o fim da violencia protagonizada pela guerrilha seria o motivo das conversas; episcopado colombiano e uma senadora oposicionista já vinham participando das negociações com aval do presidente