Mundo

Bento XVI encerra viagem à Terra Santa ratificando condenação do holocausto e apelo por Estado palestino

Após ter visitado a Basílica do Santo Sepulcro e se encontrado com líderes das igrejas “irmãs” greco-ortodoxa e armeno-ortodoxa, Papa partiu hoje do aeroporto de Tel Aviv de volta à Roma. Peres e Netanyahu foram se despedir do pontífice.

Diario Católico, único jornal católico diário da AL, completa 85 anos de atividade

O periódico venezuelano, publicado no estado de Táchira, tem tiragem de 10 mil exemplares/dia e o dobro aos domingos. É o segundo maior em circulação no estado.

Presidente israelense elogia visita de Bento XVI à Israel e Oriente Médio

Em entrevista a um jornal italiano, Shimon Peres disse que o Papa “tocou os temas mais profundos do nosso tempo”, mas que tomou distância “com voz clara”

Governo do Sri Lanka rejeita pedido de cessar-fogo da ONU e guerra continua

Essa foi a primeira vez que o Conselho de Segurança adotou uma posição formal sobre o conflito desde o agravamento da crise na região nordeste do Sri Lanka, em abril; mortos já chegam a 6.500

Governo da Itália vai gastar quase R$50 bilhões em casas para vítimas do terremoto

Segundo o premiê italiano, dinheiro gasto com transferência de refugiados e construção em geral vai beneficiar 13 mil vítimas da tragédia de abril em Abruzzo, que matou quase 300 pessoas

Papa reza em Nazaré no aniversário da proclamação do Estado de Israel

De volta a Israel, Bento XVI celebrou missa na cidade que é considerada pela Igreja como a terra onde Cristo passou boa parte de sua infância. Há exatos 51 anos, era proclamado o Estado de Israel.

Em Bogotá, duas mil pessoas acompanham missa por Nossa Senhora de Fátima

No marco do 92° aniversário das aparições da Virgem de Fátima em Portugal, a comunidade católica na capital colombiana participou ontem na Catedral Primada de homenagem à Virgem.

Bispos da República Dominicana pedem ao Congresso que não descriminalize o aborto

Documento entregue ao presidente do Senado (foto) pede que parlamentares “Não cedam às pressões”; bispos dizem que alguns setores da sociedade dominicana têm defendido o aborto

Bento XVI visita campo de refugiados palestinos e critica muro construído por Israel

Cerca de quatro milhões de palestinos moram atualmente no campo de Aida, localizado em frente ao muro que está sendo construído por Israel na fronteira, a título de segurança. Pontífice assistiu à apresentação de dança folclórica palestina.

Ao lado de Abbas, Papa diz apoiar direito de palestinos à terra própria

Depois da passagem por Israel, pontífice chegou nesta quarta-feira à Belém, na Cisjordânia. Após cerimônia de boas-vindas no aeroporto, participou de recepção oficial com o presidente palestino no Palácio Presidencial.